Fala, feras. Beleza? Este ano nos trouxe diversas surpresas e muitos desafios. Certamente todas estas emoções ficarão guardadas em nós como um aprendizado – pesquisas mostraram que pra aliviar, muitos decidiram fazer de viagens uma terapia, válvula de escape ou até um encontro consigo mesmo. Por isso, se você também está com esta vontade, vamos te dar àquela ajudinha e trazer dicas de viagens curtas que, tomando alguns cuidados, podem ser realizadas mesmo neste momento. Bora viajar?
São Roque
Há 60km de São Paulo, a viagem bate-e-volta vale a pena para passar o dia e conhecer o charme da cidade. Um dos pontos que mais atrai os turistas é seu vínculo com a vinicultura, que através da famosa Estrada do Vinho e seus 10km de extensão, propicia a todos os visitantes uma experiência marcante e bem agradável.
Neste passeio que dá acesso à maioria das vinícolas, é possível fazer o “roteiro do vinho” e degustar não apenas vinhos, mas outras delícias também, como sucos, queijos e doces – você pode conhecer vinícolas nacionais famosas e aproveitar o clima mais romântico deste tour.
Já para quem procura emoção, o Ski Mountain Park oferece atividades de esqui e snowboard (você pode subir até o topo do morro de trenzinho ou teleférico), além de arco e flecha, arvorismo, paintball, passeio a cavalo, entre outros. Com certeza vai ser um dia bem agitado e cheio de diversão. Já percebeu que tem aventura de sobra na cidade, né fera!
Com estas dicas, mostramos que São Roque é uma boa escolha tanto pra quem busca tranquilidade quanto pra quem prefere um clima de aventura. Se você curtir os dois, encontrou o destino ideal!
Ah, é possível chegar a São Roque de carro, moto ou se preferir, pode embarcar em ônibus que partem do Terminal Barra Funda.
Paranapiacaba
Reconhecida como um pedacinho inglês no Brasil, a Vila de Paranapiacaba desperta verdadeiro encanto em todos seus frequentadores: esse recanto localizado no Abc apresenta diversas atrações e oferece momentos de relaxamento, mas também de muitas atividades. Dentre os lugares mais visitados, destacamos o Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba que apresenta trilhas para todos os gostos – desde pontos para perfis mais arrojados até trilhas mais leves e com menos desafios. Vale lembrar a importância de agendar previamente com um guia: estes profissionais garantem uma experiência mais completa, pois são amplos conhecedores da região e das espécies de plantas e animais que habitam por toda a vila.
Um outro ponto turístico de Paranapiacaba é o ‘nosso’ Big Ben. Este imponente relógio tornou-se um dos locais de maior interesse entre o público e por isso, segue como integrante quase que obrigatório das selfies feitas na vila.
Bom, este passeio vale a experiência completa, então conheça todas as atrações disponíveis (são muitas!), curta este visual deslumbrante e se delicie em um dos restaurantes, casas de chá ou bistrôs que fazem muito de sucesso em Paranapiacaba.
Prepare-se para um dia de imersão na natureza que renderá boas histórias, ótimas fotos e certamente, visitas futuras.
Torre japonesa Miroku
A maior torre do Brasil fica em Ribeirão Pires e traz muita simbologia na sua concepção.
Esta construção de inspiração japonesa tem impressionantes 32 metros e seu a acesso se dá através de um passeio feito num barco construído a partir de técnicas orientais e com decoração típica japonesa. Aliás, as influências asiáticas predominam em todo o local: no seu interior estão presentes diversos itens que recontam tradições orientais e servem de espaços para contemplação, aprendizado e descanso.
Já do lado de fora, o complexo que possui 75 mil metros quadrados conta com jardim, uma pequena cachoeira e um lago bem charmoso.
A torre Miroku pode ser considerada uma das construções mais deslumbrantes presentes no Brasil que se dedica a celebrar a visão de um povo estrangeiro em relação a sua crença. É uma daqueles lugares que num primeiro olhar, nos sentimos em outro país, vivendo em outro tempo.
Não perca a oportunidade de se encantar e curtir momentos de relaxamento e enriquecimento cultural neste cantinho japonês nem tão conhecido de SP.
Deu pra perceber que ainda há muito o que fazer este ano, né fera? Aproveite estas dicas bem especiais que separamos pra você e conheça um pouco mais de São Paulo e suas opções de lazer. Se você gostou deste post, com certeza vai curtir nosso guia de como criar seu Roteiro de viagem. Até a próxima…