Fala, feras. Beleza? O post do A moda é para todos de hoje traz dicas de séries disponíveis nos serviços de streaming mais famosos do mercado e que alcançaram a dobradinha desejada por qualquer produção deste segmento: conquistaram fãs e boas críticas dos especialistas. Confere aí, fera!
1. Peaky Blinders
Inspirada em um fato real, mas repleta de ficção, Peaky Blinders é daquelas séries que prendem o espectador. Motivos pra isso não faltam: além de uma história intrigante e atuações elogiadas pela crítica, conta com um figurino que se tornou hit entre homens que gostam de um estilo mais clássico – e todos estes elementos são favorecidos pela fotografia digna de cinema que a série traz. A trama se passa no pós-primeira guerra e mostra a disputa de gangues em Birmingham, Inglaterra.
Tommy Shelby (Cillian Murphy) é líder dos Peaky Blinders e por suas ações se tornam alvo do inspetor chefe enviado por Winston Churchill para eliminar da cidade o Exército Republicano Irlandês, comunistas, gangues e criminosos comuns.
Com o sucesso que a série alcançou desde sua estreia em 2013, concorreu e ganhou diversos prêmios e com eles mais temporadas chegaram às telas trazendo perigosas situações e desfechos por vezes, inesperados. Os temas também se diversificaram, com sequências com conteúdo mais politizado, mais sombrios e expandindo o poder e transformando a atuação das gangues na história.
Sua quinta temporada encerrou em 2019, sendo produzida e veiculada pela BBC. No Brasil, seus episódios estão disponíveis na Netflix – a sexta temporada já foi confirmada pelo diretor da série, para 2021.
E aí, fera, bora ‘maratonar’ neste finzinho de ano todas as temporadas pra em 2021 acompanhar um pouco mais do universo dos Blinders?!
2. Breaking Bad
Esta série encerrou em 2013, então já não podemos mais chamar de spoiler qualquer informação mais reveladora que possamos escrever aqui; mas calma, se você ainda não assistiu (como assim?) vamos apenas aguçar sua vontade para ir o mais rápido possível ao catálogo de séries Netflix. Breaking Bad é uma daquelas séries consideradas quase unanimidade entre o público e a crítica – em 2014, entrou para o Guinness World Records como o seriado mais bem avaliado de todos os tempos pela crítica especializada. A saga do Dr. White é sempre lembrada quando o tema é séries inesquecíveis.
Com 5 temporadas, seu destaque se deve pelo roteiro inesperado: traz um personagem com ares comuns e de conduta pacata que ao se deparar com uma situação transformadora, muda completamente seu modo de agir e enxergar a vida. A partir daí, acompanhamos Dr. White externando diversas ações até então, impensáveis, cheias de controvérsias e uma certa dose de desespero.
Nesta caminhada, passa a ter uma vida dupla e ao lado de seu parceiro, Jesse Pinkman, torna-se Heisenberg. Com isso, dilemas e situações perigosas tornam-se rotina em sua vida e sua motivação original, ganha cada vez mais relevância em sua empreitada e assim, aos poucos, uma nova e temida personalidade surge juntamente com sua nova identidade.
As atuações cheias de entrega e tom dramático somadas a um roteiro e direção premiados, fazem de Breaking Bad um sucesso sempre atual, mesmo após 7 anos de seu último episódio.
3. Hunters
Um dos lançamentos mais celebrados de 2020 no catálogo de séries da Amazon, Hunters já despertou interesse da crítica e do público mesmo antes do seu primeiro episódio ser exibido. Não era pra menos: Hunters traz a estreia de Al Pacino (sim, ele mesmo!) como protagonista em uma série e além dele, conta com a produção de Jordan Peele (reconhecido pelos sucessos Corra! e Nós).
É claro que um time de peso não seria suficiente sem um bom roteiro e Hunters entrega isso – inspirada livremente em histórias verdadeiras de caçadores nazistas que viveram na cidade de Nova York na década de 70, uma de suas principais missões dos Hunters é impedir um planejado Quarto Reich (império nazista) nos EUA. Para isso, o sobrevivente do Holocausto Offerman, lidera um dos principais grupos de Caçadores que busca destruir os infiltrados nazistas que se escondem por trás de uma boa aparência social.
A série é uma dose equilibrada de fatos históricos, ficção e uma certa dose de sarcasmo necessária para fazer de Hunters um relato sobre a importância de não permitir que um dos capítulos mais odiosos de nossa história possa ser reescrito.
É claro que uma série com todos estes elementos seria bem aceita pelos fãs e por isso, caso tenha acompanhado a primeira temporada, fera, pode ficar feliz: Hunters tem sua segunda temporada confirmada pelo Amazon Studios. Se você ainda não viu, corra pra Amazon Prime e maratone os 10 episódios da temporada.
Curtiu, fera? Três dicas de séries que merecem uma tigela bem grande de pipoca pra acompanhar, concorda? Mas, se liga que ainda temos um bônus: se você curte How to get away with a murder dá uma olhada nas 5 lições que encontramos nesta série. Até a próxima, fera!