Fala, fera. Beleza? Ficar em casa é muitas vezes a melhor opção: além da comodidade e segurança, ela oferece conforto e várias formas de lazer, não é mesmo? Há alguns anos, a varanda gourmet se tornou uma referência de estilo e praticidade para quem quer estar em um ambiente gostoso, mas não está com tanta disposição pra sair de casa e por isso, passou a ser desejo de muitas pessoas – atualmente, segue como uma proposta de descontração e tranquilidade. Pensando em te inspirar a ter a sua, hoje vamos te passar 3 dicas de como criar sua varanda gourmet moderna e com orçamento mais modesto. Bora conferir?
Crie uma Bancada
Fera, ter uma bancada na sua varanda gourmet é indispensável, óbvio. Porém, criar a sua própria versão personalizada vai te ajudar muito a aproveitar o ambiente escolhido e assim, poder otimizar o espaço que você tem. Para criar a sua bancada o primordial é escolher o material ideal e a partir daí, desenvolver o projeto: pode ser as clássicas, como madeira, material sintético, granito, mármore, porcelanato ou até investir em opções mais despojadas como mdf, madeira reutilizada, technistone, cimento, etc.- vai depender da sua verba, desejo e também se o espaço reservado para a varanda é coberto ou não, claro.
Depois de ter feito essas escolhas, é só saber o lugar exato que ela vai ficar e assim dar início à instalação: um detalhe importante é observar o layout do cômodo e a partir daí distribuir os itens sempre enfatizando a otimização do espaço e consequentemente, criando um ambiente gostoso, prático e útil para poder aproveitar bastante sua varandinha estilosa.
Utilize Plantas para embelezar sua Varanda
Fera, as plantas são sempre uma ótima e viável alternativa para deixar qualquer ambiente mais convidativo e harmonioso, bem cara de lar, sabe? Na sua varanda gourmet, não vai ser diferente, relaxa. Distribuir plantas pela varanda vai criar um conceito bem familiar e agregador, porém o importante, claro, é fazer isso de forma estratégica e sem deixar poluído.
Ah, outra dica importante é usar plantas que não criem dificuldades para ser mantidas e que aguentem ambientes mais quentes também: é super válido usar hera do cabo, alamanda amarela, tumbérgia-azul, amor-agarradinho, buganville ou primavera, além da flor de cera – todas estas vão ficar bem adaptadas num espaço como a varanda; então, agora é só pensar aonde vai deixar cada uma delas e criar seu pedaço de verde na sua varandinha. E aí, topa apostar nas plantinhas?
Cadeiras e Bancos
Fera, esta é uma parte importante para conseguir ter uma varanda gourmet bem aconchegante; afinal, é sempre bom ter um cantinho confortável para relaxar, concorda? As cadeiras são ótimas indicações para criar um ambiente mais confortável, além da utilidade que têm, óbvio. Escolher cadeiras mais robustas é válido para quem tem bastante espaço, criando uma disposição funcional com elas; agora, se você possui um espaço mais reduzido, é super válido apostar em bancos e /ou cadeiras menores, pois eles podem oferecer a otimização que ambientes menores precisam ter para satisfazer nossa necessidade de espaço e assim ter estilo, conforto e harmonia num mesmo lugar. Um luxo!
Fera, com estas dicas já é possível dar início a sua varanda gourmet focando no essencial, claro. A partir daí, é só seguir mobiliando com pia, fogão, churrasqueira e até uma geladeira para facilitar e assim, criar seu espaço de lazer ideal, concorda? Para te inspirar ainda mais, 3 Dicas para usar Paisagismo na sua Varanda. Até a próxima!