Fera, os sapatos são parte importante do nosso figurino. Muitas vezes, se tornam até o protagonista do look, concorda? Por isso, os detalhes fazem toda a diferença na hora de escolher seu calçado e obviamente, isso inclui a amarração. Aposto que você já dedicou muitos minutos pensando e criando vários modelos de amarração, acertei? Pensando nisso, hoje vamos te dar aquele incentivo com três sugestões de amarrações perfeitas. Bora conferir?
Amarração em zig-zag
Fera, para esta amarração você vai precisar de um lápis! Isso mesmo, lápis: posicione o cadarço no centro e segure as duas pontas; em seguida, envolva o cadarço no lápis bem rente ao furo inicial do tênis (perto da parte arredondada) e vá passando o cadarço pelo lápis até chegar ao último furo do lado direito. Depois, do outro lado do tênis, você vai passando a outra ponta do cadarço, unindo a todas estas abas que foram formadas quando você passou o lápis. Preste atenção: você precisa deixar bem rente a cada aba, pois fazendo assim, vai ficar bem reto (como queremos).
Fera, o resultado é bem estiloso e moderno! Você vai conseguir uma finalização diferenciada e bem fácil de fazer. Bora tentar?
Amarração Cruzada com Laço
Insira o cadarço no centro do tênis iniciando pelo último furo que fica na ‘’língua’’ do tênis, isso tudo com uma ponta só passando de dentro para fora até finalizar um lado e depois é só repetir o processo do outro lado, até finalizar. Para arrematar é só cruzar as pontas por dentro fazendo zigue-zague nas argolinhas que se formaram nas laterais até o último furo novamente. Daí, quando acabar, é só formar um laço para finalizar a amarração.
Fera, vai ficar super moderno e de uso ideal para sapatos mais robustos como um coturno por exemplo, aposte nesta amarração e desfile estilo e elegância!
Amarração Alternada
Você vai iniciar esta amarração encontrando o centro do cadarço, dividindo meio a meio.Em seguida, passe o cadarço pelo terceiro furo de fora para dentro; depois é só cruzar levando o cadarço até o furo inicial na parte mais arredondada do tênis e vá passando por fora até chegar no segundo furo; depois você vai cruzar por dentro novamente e inserir no penúltimo furo de dentro para fora.
A partir daí, passe no furo anterior sempre pelo lado de fora e dos dois lados e assim, vá subindo até o último furo do tênis formando um X. Para finalizar, é só passar por cima um do outro colocando as pontas do cadarço para dentro do tênis e voilà, está pronto!
Fera, você vai conseguir uma amarração super diferenciada e muito estilosa, o bacana nessa amarração, é apostar numa cor de cadarço contrastante com a cor do tênis, assim vai evidenciar toda a beleza e técnica utilizada. Vale muito a pena fazer, o resultado é incrível!
O bacana é que estas amarrações podem ser usadas em diversos tipos de calçados – como tênis, botas, sapatênis e até coturnos. Pensando nisso, que tal experimentar uma amarração diferente para cada tipo de sapato, aceita o desafio?
Falando em detalhes, aproveita e Aprenda como Usar Cachecol de maneira estilosa!