Muitas pessoas sonham em viver no exterior, seguir uma carreira internacional, estudar ou simplesmente viver no exterior. Aqui estão algumas opções de como morar legalmente nos Estados Unidos, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros.
Existem muitas maneiras de viver legalmente nos Estados Unidos. No entanto, alguns são muito mais complicados do que outros. Depende principalmente de quanto tempo você deseja viver nas terras do Tio Sam. Quanto mais tempo, mais complicado!
Por exemplo, uma maneira de viver legalmente nos Estados Unidos é por meio do intercâmbio para estudar naquele país. Nesse caso, o período de tempo pode variar de algumas semanas a vários anos, dependendo do curso escolhido.
Existem até projetos onde você pode trabalhar legalmente durante a sua estadia. Então, deixe-nos apresentar a você ótimas opções para trabalhar, morar e estudar nos Estados Unidos.
Como viver legalmente nos EUA
Conforme mencionado acima, para morar nos Estados Unidos, é necessário ter um green card, o Cartão de Residente Permanente dos Estados Unidos (“Cartão de Residência Permanente dos Estados Unidos”). Como o nome sugere, este é um visto de residência permanente.
Com este documento, além de poder morar no campo, você terá quase todos os direitos de um cidadão americano, como comprar e alugar uma casa, estudar e trabalhar em serviços de limpeza ou em qualquer lugar, etc., Porém, já dissemos que não é fácil, a obtenção do green card pode levar vários anos porque o processo é muito burocrático.
Como obter um green card
Quer saber como conseguir um green card para morar nos Estados Unidos? Existem quatro maneiras. Veja abaixo:
- Parentesco: quando alguém da sua família é americano. Nesse caso, essa pessoa deve fazer o pedido, o que pode levar de 2 a 8 anos para publicar o documento.
- Trabalho: Contratação de empresa norte-americana. Para ter mais oportunidades de obtenção de carros verdes, é ideal trabalhar em áreas com escassez de mão de obra. Depois de se inscrever, pode levar de 2 a 5 anos para você receber os documentos.
- Visto EB-5: para fazer isso, você deve iniciar um negócio no país e provar que criou pelo menos 10 empregos para americanos ou residentes legais. Este processo é um pouco caro. Isso se deve à necessidade de investir US $500 mil nas áreas com maior taxa de desemprego e US $1 milhão nas áreas metropolitanas. Se você escolher um visto EB-5, pode levar de 2 a 3 anos para que seus documentos sejam publicados. Porque você ainda precisa provar o sucesso do seu negócio. Casamento: case com um cidadão americano. Mas vale lembrar que falsificação de casamento é crime e existem agências reguladoras nos Estados Unidos para fiscalizá-lo!
Como viver por um tempo específico nos EUA
Você também pode escolher morar nos Estados Unidos por um período específico de tempo. Você pode fazer cursos de inglês, diplomas ou qualquer outro curso.
Nesse caso, observe que alguns documentos específicos são necessários. Portanto, a melhor escolha é escolher a World Study para lidar com este processo.
Você pode obter um visto F-1 (para estudantes, bolsistas e ocupações) por meio de sua instituição educacional nos Estados Unidos. Ela enviará a você um formulário chamado I-20 ou DS-2019.
A validade máxima de um visto F-1 é de 4 anos, para mantê-lo até o final, ou mesmo renová-lo, é necessário fazer bom uso dos cursos e manter notas médias e frequência às aulas.
Se você for transferido para uma filial lá por uma empresa que trabalha no Brasil, você também pode morar nos Estados Unidos temporariamente. Neste caso, você precisará de um visto específico de trabalho e negócios.
B-1 é válido por 10 anos. H1B ou H2B, adequado para trabalho temporário. O primeiro período de validade é de 3 anos, e a empresa pode renová-lo em até duas vezes. O segundo dura de 5 a 10 meses, podendo ser renovado por até 3 anos. Existe também o visto J1, indicado para quem pretende fazer intercâmbio ou estagiário.
Comunicação com trabalho- e experiência de trabalho IE
Portanto, o Au Pair é voltado para mulheres de 18 a 26 anos que desejam viver e trabalhar legalmente nos Estados Unidos. Após a redução do investimento, a duração mínima da Au Pair é de 12 meses e a máxima é de 24 meses.
Nesse sentido, é muito adequado para quem gosta de crianças, as atividades incluem tarefas domésticas simples para manter a casa organizada e, o mais importante, dedicar horas ao cuidado dos filhos.
Confira a lista de requisitos para ingressar neste sensacional programa de intercâmbio nos Estados Unidos:
- Somente mulheres solteiras de 18 a 26 anos, sem filhos
- Ter concluído o ensino médio e ter um nível intermediário de inglês
- Prove 200 horas de experiência infantil
- Pode ficar nos EUA por 12 meses
- Ter carteira de habilitação e não fumar
- Não participou do programa Au Pair nos últimos dois anos
- Saúde física e mental
Work Experience IE é o programa de trabalho e viagens do IE para estudantes universitários de 18 a 29 anos que desejam trabalhar no exterior e ganhar dólares americanos, variando de US $7,25 a US $12 por hora. Em média 6 a 8 horas por dia em restaurantes, hotéis, resorts e estações de esqui.
Os empregadores também podem oferecer benefícios aos seus contratados, como descontos em esqui, alimentação, gorjetas, transporte e acomodação perto do local de trabalho.
Mais importante ainda, para participar do programa, os alunos devem ter diploma universitário e ser fluentes em inglês. Sem dúvida, a maior vantagem desses dois planos é que você já iniciou uma vaga garantida.
Intercâmbio de Férias Juvenis
Desenvolvido especificamente para crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos durante as férias escolares. Atualmente, o programa de acampamento de verão em Orlando inclui cursos de inglês que incorporam atividades extracurriculares.
Além de taxas de inscrição, camisetas, mochilas, transporte, hospedagem em quarto duplo, café da manhã, certificação e supervisão 24 horas.
Uma das maiores diferenças entre esses cursos é que eles incluem visitas a universidades americanas, ideal para quem está entrando no ensino superior americano!