Fala, fera. Beleza? Ter plantinhas em casa é uma decisão bastante acertada, principalmente pra quem quer criar um ambiente colorido, harmonioso, aconchegante e com um cheirinho bem especial.
Sim, eu sei que nem sempre temos tempo e/ou espaço para acomodar todas as plantinhas que imaginamos que podemos ter dentro do nosso lar. Por isso, hoje vamos trazer opções de plantinhas bem fáceis de acomodar e cuidar: não importa se você mora em casa ou apartamento, tudo é válido.
Ah, vamos mostrar opções bem variadas, desde mini árvore, folhagem e flor, claro – o importante é escolher espécies que combinam com seu ritmo de vida e também com seu lar: fera, fica tranquilo, vamos te ajudar nisso. Se liga nas nossas dicas e escolha a sua nova plantinha de estimação. Bora conferir?
Colar de pérolas
Este é um dos tipos mais comuns da família das suculentas. Pra quem não sabe, as suculentas são plantas que não exigem muitos cuidados e por isso são uma das principais escolhidas para quem quer iniciar no trato com as plantas. Além disso, são bem bonitas e criam um visual bem interessante no ambiente.
São muito resistentes e fortes, não sofrem tanto com a variação climática e sobrevivem com rega somente uma vez por semana. Uma das principais características é que as suculentas são plantas que têm a capacidade de armazenar água em suas folhas, daí o motivo de não precisarem serem regadas com frequência. Para regar, tome cuidado de não adicionar água diretamente nas folhas, porque este tipo de rega pode fazer com que suas folhas murchem.
Ah, o ideal é deixar esta plantinha bem próxima do sol, pois elas se desenvolvem melhor perto da luz natural.
Para ter um bom resultado com sua Colar de Pérolas, deixe o vasinho sempre em lugares altos, assim ela poderá desenvolver suas longas hastes repletas de folhas esféricas sem se prejudicar com algum outro elemento atrapalhando seu crescimento. Até porque o grande diferencial desta suculenta, é o visual que ela vai trazer para o ambiente, você vai amar!
Yucca
Esta é uma planta belíssima e que vai decorar seu ambiente de forma imponente e altiva. Seu porte é referência para quem curte folhas firmes, pontudas e longas. É bastante resistente e só precisa que seja alocada próxima à luz e boa ventilação.
A Yucca tem como característica ter folhas sempre verdes, macias e geralmente têm um espinho agudo em seu topo. Ela também forma flores brancas, em formato de sino, que se tornam espigas densas que chegam a 2m de comprimento.
A dica é escolher um vaso bem bonito e deixá-la em destaque no ambiente, o mais próximo possível ao sol. O resultado será encantador!
Gérbera
Esta espécie é considerada como uma das flores mais resistentes que existem. Ela é da mesma família do girassol e possui mais de 30 espécies; seu cuidado também é bem simples, basta ter disciplina no trato. Regue sem excessos, no máximo duas vezes por semana. Se atente aos períodos secos, pois é nesta fase que elas vão precisar de mais atenção na hora da rega.
O maior desafio para ter Gérberas em seu lar, vai ser fazer uma composição: são muitas cores disponíveis e diversidade nos tamanhos. Então, você pode escolher se quer arranjos monocromáticos ou fazer uma versão bem colorida e com diversidade, alegrando o ambiente.
Fera, escolhemos três tipos de plantinhas bem fáceis de cuidar e que trazem um visual super bonito no seu ambiente. Estas espécies, por não exigirem cuidados muito específicos, têm grande chance de serem o start pra você se apaixonar por este universo e não parar por aí, construindo até seu próprio jardim.
Já se animou? Então, bora conferir 3 Dicas para usar Paisagismo na sua Varanda!