Fala, feras. Beleza? Nosso papo hoje é sobre este hit entre homens estilosos e que estão sempre em busca de um charme extra para o rosto: sim, vamos falar de barba! Mas, como sempre, vamos trazer aquelas dicas especiais que você já está acostumado –listamos dois tipos de barba para rostos quadrados e redondos. Então, já marca uma hora no seu barbeiro e se joga neste post!!
Rosto quadrado
Para homens com rosto neste formato, o ideal é apostar na simetria para acentuar bem esta característica. A barba circular é uma combinação de um bigode com um cavanhaque arredondado. Este visual é muito adotado por homens que têm profissões mais formais, mas que mesmo assim não abrem mão dos pelos faciais. Isto porque a barba circular é tida como um modelo mais sóbrio e até formal; sendo assim, é muito utilizada por quem trabalha em escritórios ou consultórios, como médicos e advogados. Para um resultado ideal, foque em linhas mais precisas e acentuadas em direção às maçãs do rosto e curta ou inexistente nas laterais do rosto.
Nossa segunda eleita é o modelo costeletas discretas – originalmente conhecido por ‘sideburns’, esta opção além de trazer referências a personalidades históricas, oferece um look muito estiloso e super requisitado por homens que buscam uma aparência que cause impacto por onde passe!
As costeletas facilitam na criação de uma harmonia facial, pois equilibram as proporções do seu rosto. Para um resultado marcante, invista em na combinação costeletas e bigodes.
Bora se inspirar?
Rosto redondo
Já para o formato de rosto mais arredondado, caso sua escolha seja apostar em um ‘visagismo’ facial, criando linhas que afinem visualmente o rosto e acentuem uma determinada área, trazendo um ponto focal para seu rosto, um barbear angulado é uma escolha certeira para obter este resultado. Por isso, o modelo Van Dyke, que consiste na desconexão da barba com o bigode (modelo mais clássico), mas sempre criando um visual harmônico e bem estilizado é indicado.
Hoje, este estilo é muito utilizado pelos hipster, que fizeram o Van Dyke voltar a ser hit entre os homens deste século. Mesmo sendo muito charmoso, este modelo requer cuidados mais específicos para chegar a um resultado satisfatório e por isso, a tendência é que siga sendo reconhecido como identidade de grupos e não se torne tão utilizado a ponto de chegar a ser visto tão facilmente a cada esquina. Se você é adepto a cortes diferentes, mas nunca experimentou o Van Dyke, fica lançado o desafio! O resultado irá se surpreender e render muitos elogios…
Já a barba cheia no queixo é uma opção mais fácil e duradoura para criar uma imagem imponente e que transmita segurança. O cuidado maior é manter os pelos hidratados e com aparência mais ‘organizada’, fugindo do título de descuidado. Uma dica bacana é deixar mais curta nas laterais, pois assim cria um volume concentrado justamente no centro, deixando a aparência desta parte do rosto mais acentuada, despertando atenção. Este modelo é bastante popular, sendo muito usado por homens que querem este efeito, mas não tem muita disciplina para manter um corte mais elaborado.
Se liga, fera!
Aposto que curtiu as dicas, fera! Mas calma, se seu formato de rosto não foi escolhido para estar neste post, não fique bravo, rs. Em breve, vamos trazer dicas para os formatos ovais e retangulares. Até lá, faz uma dobradinha e cuide das madeixas com 5 Cortes de cabelo masculino que estão na moda.