Fala, fera. Beleza? Os fones de ouvido podem ser considerados um grande parceiro de todos nós. Eles nos acompanham em nosso cotidiano e estão presentes em diversas ocasiões – através deles acompanhamos nossos programas prediletos e claro, aquela musiquinha que tanto faz bem pra passar o tempo e relaxar.

E por ser um acessório tão pertinente e querido, nos últimos anos fomos presenteados com uma diversidade incrível de modelos de fones que se espalharam pelo mercado. São opções que se adaptam ao tamanho das orelhas, às preferências de cada ouvinte e até ao bolso do usuário. Então, deixe de lado aquele seu par de fones que já não funciona bem faz tempo e com as nossas dicas de hoje, descubra o modelo ideal pra você. Bora conferir?

Headphone – On EarHeadphone On Ear

Os modelos supra auriculares, ou on-ear, são mais adequados para o uso prolongado devido ao conforto: isto significa que pode adotar este acessório se você for daquelas pessoas que passam muitas horas com os fones, sendo no trabalho ou até no momento de lazer. Eles são aqueles que cobrem toda a orelha e isso faz com que o isolamento dos barulhos externos seja maior. Então, se você procura um bom fone para usar no trabalho e considerando que esteja perto de outras pessoas e precisa de concentração, esse modelo com certeza é o mais indicado.

Eles estão em evidência já a algum tempo justamente por suas características e a cada dia conquistam mais adeptos mundo afora. Este tipo de modelo é compatível para a maioria dos gostos e das pessoas já que proporciona qualidade e bem-estar durante seu uso.

AuricularesFone Auricular

Estes são os modelos mais conhecidos e também mais básicos. Se você é daqueles que está sempre em movimento, andando e um lado pra outro e ainda faz parte do grupo de pessoas que tá sempre esquecendo seus itens por aí e depois fica se esforçando pra lembrar aonde deixou, talvez este modelo seja o ideal pra você, fera. 

Em geral, eles são opções mais ‘baratas’ e super funcionais para o dia a dia – porém, se você precisa de um modelo mais potente, este certamente não é o mais indicado. Isto se deve ao fato deles não apresentarem uma acústica boa, pois falta isolamento e os alto-falantes são pequenos. Sendo assim, que ele é uma ótima opção para um modelo reserva ou pra ser aquele para usar no dia a dia mesmo. Outro ponto a considerar é que eles também não costumam durar tanto assim, a vida útil deles é de aproximadamente doze meses, pelo menos dos dois lados.

CircumauralFone Circumaural

O nome é complicado, mas a funcionalidade é fácil de compreender e acredito que você já ter tido contato com um modelo destes. O alto-falante tem formato de concha, envolvendo a orelha e assim não permitindo a entrada de ruídos externos e intensificando a qualidade do som. Este modelo é o que podemos chamar de profissional, ou seja, ideal para quem executa trabalhos relacionados a música já que seus graves e agudos são mais definidos ou até pra quem precisa de alta concentração ‘fugindo’ do externo com eles nos ouvidos.

Você terá em seus ouvidos, muita qualidade e alta performance para se surpreender com todas as nuances que poderão ser extraídas através deste acessório. Excepcional!

Fone WirelessFone Wireless

O mais diferente de todos até aqui e também um dos modelos mais modernos dentre as opções do mercado atual. Os fones wireless são a materialização do desejo de milhares de usuários de fones de ouvido mundo afora: a funcionalidade dos fones de ouvido sem aquele emaranhado de fios ou até os temidos nós que eles formam – fala a verdade, você já deve ter passado por esta situação. E para evitar isso, atualmente temos esta opção sem fio (ufa!).

Sua principal característica é ser conectado através de Bluetooth e isto significa que você não vai precisar deixar seu smartphone sempre por perto – e isto o torna uma ótima para quem pratica atividade física, sem fios, só liberdade.

Outra importante vantagem é sua durabilidade: como não possui fios, ele não tem o risco de ficar com mal contato depois de alguns meses, então só é necessário que você não deixe seu fone cair no chão para garantir uma boa longevidade. Além disso, devido a sua conexão via Bluetooth, você não terá ruídos e interferências durante o tempo que estiver ouvindo sua música.

Vale lembrar que por serem mais discretos, eles também são bons aliados quando pensamos em segurança: devido não ter fios, você pode deixar o smartphone dentro do bolso ou da mochila, evitando de andar com ele na mão.

Porém toda disrupção tem seu preço, sabe. E com os fones wireless não é diferente: o custo de um modelo de qualidade pode ser considerado bem alto e por isso, a aquisição deles passa por uma relação custo-benefício quase sempre. Por isso, pense bastante e decida se o investimento valerá a pena para você. Decida e depois me conta nos comentários.

Ah, já que o papo é sobre novidade, aproveita e descubra tudo o que você precisa saber sobre o Clubhouse.

Author

Write A Comment

Pin It