O kit de emergência para gatos pode ser essencial em diversos momentos. Tê-lo por parte contribui para que seu bichano seja rapidamente atendido, fazendo então os primeiros socorros, para que após seja levado ao veterinário que fará os procedimentos adequados.
Mesmo gatos de apartamento clássicos, que levam uma vida confortável e tranquila, podem se machucar. Mas, não há porque se preocupar, visto que com um pequeno kit de emergência para gatos, você pode gerenciar as situações mais simples ou oferecer primeiros socorros ao seu animal de estimação enquanto espera pelo veterinário.
Lembre-se: ações mais complexas devem ser feitas obrigatoriamente por profissionais da área, ou seja, o veterinário certificado e particular de seus animais de estimação. Quer saber como montar seu kit de emergência para gatos? Então leia com a gente e saiba mais sobre o assunto, vamos lá!
O que inclui o kit de emergência para gatos?
Afinal, o que vai em um kit de emergência para gatos? Há várias coisas que você pode precisar, mais cedo ou mais tarde, se você mora com um ou mais gatos. Um bom kit de emergência inclui:
- Material para fazer um curativo;
- Um termômetro;
- Vaselina/lubrificante natural (para deixar o termômetro retal mais escorregadio);
- Pinças (para remover qualquer sujeira ou corpos estranhos de feridas);
- Pinças para carrapatos/gancho com pinças;
- Pente de pulgas;
- Uma espátula de madeira (para fazer uma tala temporária ou tirar uma amostra);
- Sacos de plástico (para armazenar amostras orgânicas, como vômito ou fezes).
Material de bandagem para lidar com pequenas feridas
Para poder lidar com os incidentes domésticos mais triviais que podem acontecer ao seu gato, como uma ferida na perna, é bom que você sempre tenha em seu kit de emergência para gatos bandagens estéreis. O que você precisa, neste caso, é de: