Fala feras, beleza? Hoje vamos falar sobre os benefícios da orlistat.

A obesidade é um drama cada vez mais frequente, que atinge pessoas de todas as idades e classes. Para evitar o mal a receita é simples, gastar mais calorias que as consumidas, mas cada corpo funciona de uma maneira e os fatores psicológicos também influenciam, além do estilo de vida moderno. 

O ganho de peso vai muito além de uma aparência esguia, como é o desejo de muitas pessoas, ele afeta a saúde e induz diversas doenças. Os corpos acima do peso possuem oscilação de pressão arterial, maior facilidade de desenvolver a diabetes, risco elevado de doenças cardiovasculares e redução da expectativa de vida, além de elevar o risco de outros males.

Para ajudar no menor consumo de calorias e gorduras, existem alguns remédios que podem ajudar, como o orlistat. Ele atua no sistema gastrointestinal e bloqueia as lipases, que são as enzimas que fazem a absorção das gorduras dentro do organismo. 

Assim, o excesso das gorduras ingeridas vai diretamente ao intestino, que as libera juntamente com as fezes. Esse é um fármaco comumente indicado por endocrinologistas, por não contar com muitos efeitos colaterais e garantir um resultado positivo em todos os usuários. 

Para entender melhor o resultado do orlistat no organismo, veja os benefícios que seu uso provoca:

Ajuda no emagrecimento 

Ao reduzir as gorduras, em cerca de 30%, elas não se transformam em tecido extra e peso para o corpo. Ele é usado como um agente contra a obesidade, em casos em que ela afeta a saúde de forma negativa;

Reduz a hipertensão 

Com o volume extra do corpo, o organismo trabalha dobrado em suas funções corriqueiras, por este motivo a pressão sanguínea se eleva. Com o emagrecimento é notável a redução da pressão;

Reduz os índices da diabetes 

Quanto maior o peso, mais o corpo usa insulina, deixando o pâncreas sobrecarregado. Assim surge a diabetes, um problema que pode causar muitos males, mas tende a melhorar com a ingestão do orlistat;

Controle do colesterol 

Quando parte das gorduras é eliminada, o colesterol tende a baixar, como algumas pessoas com sobrepeso possuem descontrole no LDL, podem tirar ótimo proveito deste benefício e prevenir a incidência de um acidente vascular cerebral, o derrame.

O composto é encontrado nas doses de 80mg e 120mg, para ser ingerido 3 vezes ao dia, antes das principais refeições. Durante todo o uso é preciso ficar atento com o consumo de alimentos muito gordurosos, pois podem resultar em um incontinência na evacuação, onde o óleo é expelido sem controle.

Como já citado o uso do orlistat é seguro, mas ele não pode ser feito por gestantes, lactantes, pessoas com infecções, dores abdominais e problemas intestinais. Antes de optar pelo orlistat, também conhecido como Xenical ou orlistate, é preciso uma avaliação médica e a prescrição.

Na hora de comprar o remédio é essencial ficar atento à qualidade, principalmente quando é manipulado. A busca por uma farmácia reconhecida é a melhor escolha, assim o efeito do orlistat é garantido.

Author

Write A Comment

Pin It