Fala, fera. Beleza? Foi-se o tempo em que passar um desodorante após o banho era suficiente para finalizar sua produção antes de sair de casa. Atualmente, o perfume é um item bastante presente no dia-a-dia dos homens até porque a perfumaria masculina cresceu muitos nos últimos anos e isso refletiu no comportamento dos homens em relação a este item de beleza. Vale lembrar, que a quantidade é um indicador muito importante, nada de exagerar pensando que vai ficar mais cheiroso e agradar pelo excesso; ao contrário, usar seu perfume em pontos estratégicos garantirá um resultado muito mais eficiente e agradável do que espirrar o líquido de modo aleatório:  escolha borrifar o perfume em áreas que possuem alta irrigação de sangue e temperatura mais alta como, atrás das orelhas, no pescoço e nos pulsos. Borrifar nestas áreas fará com que a fragrância dure por mais tempo pois fixará mais na pele e isso significa que você não precisa banhar-se em perfume, rs.

Ah, a distância também fará diferença: mantenha o frasco a 30 cm da área da pele que irá aplicar seu perfume. Outra dica: diferente do que muitos acreditam e praticam, não é recomendado esfregar a área onde você aplicou o perfume (isto vale obviamente para a área dos pulsos), pois ironicamente isto vai fazer com que a durabilidade na parte em que você esfregou diminua.

Uma curiosidade: sabia que existem perfumes que são mais indicados para cada estação? Isto porque se você analisar vai descobrir que há aromas que são mais agradáveis ao nosso olfato de acordo com o clima. Sim, nosso corpo sabe qual aroma o agrada mais de acordo com a temperatura e isso é muito importante para nosso bem-estar enquanto estamos usando aquele perfuminho.

Atualmente estamos no verão, e sabemos que nesta estação as temperaturas ficam bem altas o que pode provocar um certo desconforto em relação aos odores nos ambientes e até em nós mesmos, já percebeu? Por isso, escolher bem o perfume que você vai usar fará uma grande diferença no resultado – pode até evitar aquela dorzinha de cabeça chata que surge às vezes. E é sobre isso que vamos falar hoje. Bora, conferir?

Perfumes frescos

Os perfumes com esta característica são vibrantes e têm um aroma marcante que trazem frescor à pele, conferindo uma sensação agradável no corpo.  Geralmente são feitos a partir de ingredientes frutais e florais, muitas vezes trazendo notas marinhas em sua composição.

Esta combinação garante além de aromas muito bons ao nosso olfato, muita refrescância na pele ideal para o verão.

Perfumes cítricos

Os perfumes cítricos são uma excelente opção para enfrentar o verão; este tipo de perfume se caracteriza por trazer certa acidez, pois tem na sua composição mais ingredientes com aromas mais intensos – limão, capim-limão, laranja, tangerina, bergamota e mandarina, etc. Todas estas combinações geram fragrâncias envolventes, porém refrescantes e que despertam uma sensação de bem-estar na pele.

Na hora de escolher opte por perfumes que tenham em sua base estes ingredientes com notas bem frutais. Assim, você vai obter refrescância e boas sensações durante todo o tempo de uso.

Fera, com estas dicas vai ficar bem mais fácil na hora de escolher um perfume para usar durante a estação mais quente do ano. Lembre-se de apostar em perfumes que vão proporcionar refrescância, leveza e que podem ser usados durante o da todo mesmo em temperaturas mais altas.

Vale lembrar que o perfume é para muitos uma espécie de marca registrada, então nada mais conveniente do que fazer uma escolha assertiva na hora de eleger aquele que vai estar em contato com você o dia todo.

Fera, aproveita que esta vibe de pensar mais em seu corpo e Confira 4 cuidados indispensáveis para a Pele Masculina.

Author

Write A Comment

Pin It