A sala é cômodo feito para receber visitas e acomodar os moradores, por isso precisa ter uma aparência agradável e muita comodidade. Sua decoração precisa ser feita pensando em itens que sejam funcionais, principalmente quando a maior parte das residências são menores e necessitam de soluções versáteis.

Contar com itens curinga é o modo mais assertivo de deixar a decoração da sala harmoniosa, para depois acrescentar peças complementares. Veja alguns itens que não podem faltar na sala e como deve ser feita sua decoração:

Sofá

O sofá é algo essencial em qualquer tamanho de sala e estilo de decoração. Ele precisa se encaixar perfeitamente no ambiente, deixando um espaço para transitar e caso não seja o suficiente para acomodar todas as pessoas, basta escolher pufes e outros elementos para esse mesmo fim.

O segredo é optar por um sofá minimalista e neutro quando o cômodo tem decorações chamativas ou um com estampas e cores fortes no caso de locais sóbrios. Para mudar sua aparência e complementar a beleza é preciso contar com almofadas e mantas.

Tapete

O tapete agrega uma aparência muito mais cômoda para quem utiliza a sala, a deixando aconchegante. Por isso, as salas mais bem decoradas possuem um exemplar. O mais usado é o tapete retangular que acolhe todos os móveis ao seu entorno, já o tapete redondo funciona para setorizar e se tornar o centro das atenções. 

A escolha do tapete precisa ser feita pelo tamanho, formato e material, sempre levando em conta o tamanho do ambiente, como é feita a higienização, entre outros detalhes.

Televisor e aparador

A televisão é uma peça que ajuda no momento do entretenimento e une as pessoas. Os especialistas recomendam que sua presença seja sempre na sala, para evitar que a TV no quarto atrapalhe o sono, por isso ela é um aparato essencial. Para apoiar o equipamento é possível contar com um painel, rack ou aparador, basta determinar qual combina com o local, lembrando que o painel ocupa o menor espaço, mas os outros podem ser usados para armazenar outros equipamentos eletrônicos e enfeites.

Peças complementares

As peças complementares não são destinadas a todas as salas, mas funcionam bem em alguns casos. O pufe, por exemplo, pode ser um baú para guardar itens e funcionar de banco ao receber visitas. As almofadas ajudam a decorar e também podem dar personalidade. A mesa de centro é perfeita para salas grandes. Já os quadros, abajures e lustres funcionam como decoração e ficam a cargo do gosto dos moradores.

Outro toque especial está na pintura das paredes, que é capaz de criar um ar sofisticado, divertido, luxuoso, criativo ou qualquer estilo que desejar. No mesmo segmento estão as texturas, seja com a parede de tijolos, painel de madeira, acabamento boiserie ou apenas uma parede com mix de quadros, tudo isso pode ser usado na decoração.

Entenda que muito além das tendências, é preciso se sentir bem na sala da sua casa e oferecer o aconchego que sua família e visitantes merecem.

Author

Write A Comment

Pin It