Fala, fera. Beleza? O brechó é um dos espaços mais democráticos e descolados para compras. É um clássico e ainda hoje segue como uma referência para muitos fashionistas. Mas o que pouco se fala é que o brechó é um espaço de compra para o público masculino também e isso passa por mesclar peças do guarda-roupa feminino sim, mas vai muito além disso! Nosso foco é trazer dicas que vão te estimular a buscar este tipo de loja, mas também facilitar seu momento de compras, garimpando do jeito certo. Então, se liga neste post e aprenda a fazer escolhas assertivas na hora de renovar o vestuário. Bora conferir?

E-commerce

Se você é do tipo prático e moderninho e não quer ir até o espaço físico, nada melhor que aproveitar o que os brechós on-line têm a oferecer: atualmente temos boas opções neste segmento como que permitem que você faça boas compras navegando tranquilamente com seu smartphone. Ah, muitos brechós têm a opção de envio de notificações que permite o recebimento de e-mails promocionais com peças selecionadas. Legal, né?

Provar

Sim, esta dica é fundamental na hora de encarar seu momento de compras. Vestir a peça irá facilitar muito no momento de decisão da compra – assim vai ser possível testar looks e saber se a peça condiz com seu estilo. Sim, sabemos que nem todo brechó dispõe de provador, mas certamente vai ter um espelho no local e não custa nada vestir a peça por cima para se assegurar que a realmente ficou bacana; não se sinta constrangido se for necessário fazer isso, pois é muito comum usar esta ‘técnica’ em ambientes como este, então relaxa e aproveite.

Acessórios

O brechó é um excelente lugar para escolher bons acessórios e assim dar um up em alguns looks que você já tem. E isto vai desde chapéus, cintos, lenços, bolsas, óculos, coletes e até mesmo meias super estilosas.

Então, separe um tempo no brechó para pensar em possibilidades de acessórios para compor e diversificar suas peças existentes. Não tenha receio em ousar até porque o bom do brechó é realmente garimpar opções diferentonas e que vão fazer a diferença no seu estilo.

Preços

Apesar deste segmento contar com peças exclusivas e muitas vezes de grife, o brechó segue como uma ótima relação custo-benefício, isto porque além do que já foi dito, ele ainda apresenta preços muito competitivos em comparação às demais lojas – você pode comprar itens de marcas famosas por um terço do preço e em ótimo estado de conservação e isto já é um grande motivo para te levar até um brechó. Porém, mesmo que a peça não tenha uma etiqueta de uma marca conhecida, isto não significa que a peça será de má qualidade, ao contrário, o brechó tem diversas opções de garimpos: desde roupas coringas, itens vintage ou até mesmo peças moderninhas.
E obviamente economizando na hora de comprar seus looks, vai sobrar aquela graninha pra aplicar em outras áreas da sua vida. Fica esperto!

Sustentabilidade

Sim, o brechó é muito mais que uma loja com peças usadas, baratas ou apenas descoladas. Hoje conhecemos o papel social que este tipo de ambiente propõe: este conceito atualmente é uma base sólida e consistente que norteia muitos idealizadores de brechós. Então, se você tem esta preocupação, acaba de encontrar mais uma motivação para fazer suas comprinhas por lá.

O conceito de moda circular é bastante utilizado pra quem adota este tipo de comportamento consciente. Isto porque cada peça que passa de uma pessoa pra outra e evita que uma nova seja produzida, significa a redução de consumo de água, energia elétrica, além da diminuição na emissão de CO² e de outros poluentes. Super bacana, né?

Fera, já ficou pra trás o tempo em que brechó era sinônimo de roupas empoeiradas e com cheiro contestável, rs. Hoje, adquirir peças em brechó é sinônimo de uma consciência social e ambiental: mais do que adquirir peças diferenciadas é a oportunidade de contribuir para a diminuição na emissão de muitos poluentes e evitar o desperdício de recursos essenciais para nossa sobrevivência. Mais do que adquirir peças legais e com preço atrativo, este ato representa quase um movimento ideológico. Então, reflita, pense criticamente, largue o preconceito e faça a diferença.

Aproveite para dar AQUELA conferida em nosso post sobre modelos de sunga. Até a próxima!

Author

Write A Comment

Pin It