Fala, fera. Beleza? A correria do dia-a-dia  é um desafio para muitos de nós que se interessam e entendem a importância da alimentação saudável, assim como eu, você já deve ter vivido diversos episódios onde foi inviável fazer uma refeição completa e nutritiva e sua única opção foi apelar pra junk food – esta prática é uma grande barreira pra todos que tentam adotar uma alimentação mais adequada e natural, mas acaba se perdendo em horários e prazos tornando uma refeição de dez minutos o único caminho possível. Para aliviar este cenário e focando na saúde, as saudosas ‘marmitas’ voltaram de forma muito relevante e contundente para a vida de milhares de pessoas que querem adotar o hábito de refeições saudáveis, mas não têm tanto tempo a seu favor. Então, marmiteiros de plantão, é sobre este movimento que vamos falar hoje. Bora conferir?

Empresas Especializadas

Atualmente, diversas empresas perceberam este interesse por hábitos mais saudáveis e como a alimentação interfere nesta tentativa de uma rotina mais equilibrada. Enxergando este mercado e entendendo o comportamento deste nicho, muitas empresas foram abertas e estão lucrando com a venda de marmitas saudáveis e apetitosas; muitas até adotaram a modalidade de planos e cardápios personalizados e assim conseguiram a tão almejada clientela fiel. 

Hoje, muitas contam com serviços delivery e cardápios completíssimos para a semana toda. Essa dica é muito valiosa para quem quer ter suas refeições nutritivas, mas não tem tempo ou ainda, não sabe cozinhar,rs. Ah, o melhor é que em muitos casos, o preço investido nas marmitas é bem mais baixo que o valor de pratos de restaurante e lanchonete, aproveite!

Marmita Feita em Casa

Esta é a legítima dica raiz, mas com  insights do A Moda é para Todos: criar suas próprias refeições é um meio bem econômico e também uma forma muito criativa para testar seus dotes na cozinha – com o  boom dos realities culinários, muitos voltaram a se interessar pela cozinha ou deram seu passo inicial na arte culinária e assim, descobriram toda a vantagem que pode ser preparar suas próprias refeições e como este hábito pode se transformar em uma legítima terapia pra você. Sim, fera, cozinhar suas próprias refeições pode ser até uma forma de se organizar previamente já sabendo o que vai comer e quando vai comer; não vou te enganar dizendo que é super simples fazer todas as suas refeições: tem que pensar em quais alimentos irá usar, pensar refeições, fazer as compras, definir o tamanho das porções, embalagens, entre outros itens. Mas calma, não desanime: você pode fazer todo este processo de uma vez só (até recomendo), sim, vai levar algumas horas, porém não vai precisar repetir todo dia. Dá trabalho, mas o resultado vai te animar: comida fresquinha, nutritiva, caseira e o melhor, feita por você! Ah, não precisa não precisa ser nenhum chef pra preparar um cardápio saboroso, uma visitinha ao YouTube já vai te ajudar bastante.

Marmitas Congeladas

Fera, esta é uma variação bem legal para a dica anterior. Preparar marmitas e depois congelá-las irá fazer com que os pratos durem mais tempo e ainda trará a sensação de comida fresquinha ao tirar a porção do refrigerador. Para um resultado ideal, escolha alimentos que possam ser congelados e que não mudem suas características após o descongelamento (já pesquisa no nosso aliado Google); ah, também não se esqueça de fazer suas porções em potinhos feitos especialmente para refrigeradores e micro-ondas e assim garantirá uma refeição deliciosa mesmo que tenha sido preparada há semanas atrás. 

Fera, as marmitas são uma solução criativa, saborosa e muito saudável para nossa alimentação diária. Se você ainda não se rendeu a este movimento, comece aos poucos, fazendo duas a três vezes por semana: como dica adicional, invista em potes adequados para irem ao micro-ondas e bolsas térmicas para mantê-las em temperatura adequada por mais tempo. Se você tem alguma receita preferida, já deixa no comentário! 

Fera, um grande aliado de uma refeição saborosa e saudável é o uso de bons temperos, então já se joga neste post, Gastronomia: Conheça 3 Temperos para Cultivar em Casa! 

Author

Write A Comment

Pin It