E aí, feras. Beleza? Morar sozinho pode ser o sonho de muitos que estão lendo este post agora. Ter seu próprio cantinho, sem precisar dividir o controle remoto ou explicar aquela baguncinha é o desejo da maioria de nós (pode admitir, rs). Por isso, viver apenas com sua própria companhia se tornou sinônimo de solução nas relações contemporâneas.
Mas como em qualquer experiência, há todos os desafios que envolvem o cotidiano. A cozinha segue como um ambiente que desperta muito interesse, exige bastante atenção no cuidado e que rende boas histórias. Só que numa rotina tão corrida, não é mais possível passar horas cozinhando, limpando e organizando este cômodo, pois muitas vezes, temos menos de uma hora por dia para fazer as refeições em casa.
Por isso, nada melhor do que lançar mão de todas as facilidades que os eletrodomésticos têm a oferecer. Pensando nisso, listamos três itens indispensáveis para quem não tem tempo pra perder na cozinha. Bora ler?
Airfryer
Já faz parte do lar de muitos e continua como uma grande aposta pra quem quer praticidade e sabor. E é claro, este é o perfil da maioria dos que vivem sozinhos. As fabricantes perceberam isso e hoje contam com modelos bem mais compactos e fáceis se higienizar. Além disso, são consideradas mais saudáveis, pois não usam óleo e pra melhorar, não exala aquele cheirinho de gordura. A variedade de receitas que podemos fazer são outra super vantagem que todos os donos de air fryer conhecem e apontam como diferencial: você pode preparar desde pratos mais elaborados como churrasco, bolos, sopas, até petiscos deliciosos como, pastel, batata –fritas(!), pão de queijo e coxinha.
Micro-ondas
O micro-ondas já é bem mais antigo, mas ainda hoje segue como aliado de todo solteiro adepto de pratos rápidos, marmitinhas ou até das diversas opções de comidas congeladas. Os modelos atuais estão repletos de funções para pratos populares como arroz, lasanha, brigadeiro, pipoca, entre outras delícias que fazem parte do cardápio de muitos por aí.
Por ser possível cozinhar no micro-ondas, permitindo até mesmo preparar refeições completas, ele segue como uma opção bem viável para economia de gás e até uso de menos louças, curtiu? Ah, dica do A moda e para todos: não esqueça de usar itens indicados para uso em micro-ondas – materiais inadequados causam perda de nutrientes, liberação de substâncias tóxicas e até mesmo os temidos acidentes (desde inutilização da louça até pequenas explosões)!
Multiprocessador
Outro queridinho entre os eletrodomésticos para cozinha é o multiprocessador. Ele apresenta uma série de possibilidades e facilita a vida de todo cozinheiro mais inexperiente. Por apresentar algumas funções, ele permite diversos preparos de forma rápidas e organizada, pois mistura, corta, fatia, rala, processa … é ideal para ralar legumes, queijo, fazer massas ou processar vários ingredientes ao mesmo tempo.
Você pode preparar várias receitas em minutos sem o perigo de se cortar com facas ou descascadores. Prático, né?
Aposto que deu até vontade de correr pra cozinha… mas, calma aí, fera! Antes leia este super post 3 Eletrodomésticos práticos para ter em casa, lá a gente conta um pouco mais sobre estes itens quase indispensáveis para nosso dia-a-dia. Até a próxima!