Fala, feras. Beleza? Quando o tema é se tatuar, além de escolher o local e conhecer os diferentes estilos de tatuagem, é muito importante ter o pleno conhecimento de quais cuidados tomar após ter o desenho novo estampado na pele. Seguindo por aí, é normal que haja muitas dúvidas sobre como tomar cuidados com a tatuagem de maneira adequada. No post de hoje, separamos as principais para ajudar você a garantir aquele resultado TOP após a cicatrização! Continue lendo para ficar por dentro!
Posso Comer Carne de Porco e Chocolate?
A alimentação é uma preocupação muito comuns quando falamos sobre cuidados com a tatuagem, principalmente nos primeiros dias após visitar o estúdio. No geral, os dois alimentos inimigos de uma boa cicatrização são justamente o chocolate e a carne de porco. Isso, pois são alimentos gordurosos e que podem atrapalhar o processo de restauração dos tecidos de sua pele. Na prática, a tatuagem nada mais é do que uma “ferida” que precisa de tempo para se curar, então ajude sua pele optando por alimentos mais leves por alguns dias. Que tal um strogonoff de carne, fera?
Quando e como Tomar Sol?
A partir do momento que você passa a ter uma tatuagem, o sol se torna um dos seus maiores inimigos. Mas pode ficar tranquilo, fera, tudo tem solução! É muito importante ter em mente que quanto mais você evitar tomar sol na região tatuada de sua pele, melhor (principalmente em período de cicatrização), no entanto, sabemos que é saudável pegar um solzinho de vez em quando e também não podemos abrir mão disso! Por isso, evite-o nos primeiros dias após a tatuagem e, após cerca de quinze a vinte dias, certifique-se de se proteger com protetor solar. Combinado?
Como e quando devo usar Plástico para Proteção?
O uso de plástico celofane é ideal para os primeiros dias pós tatuagem. Os cuidados com a tatuagem devem ser tomados para garantir que ela fique limpa, sem chances de contaminações externas. Para isso, utilizar o plástico é uma boa ideia ao sair de casa. Ah, e fica a dica, fera: ele é ótimo para dormir sem precisar se preocupar com lãs do cobertor, além de permitir que você durma mais à vontade. Apenas certifique-se de trocá-lo e ficar parte do dia sem ele, para sua tatuagem poder respirar!
Posso Coçar ou Arrancar a Casquinha?
De jeito nenhum! Inclusive, deveria ser CRIME coçar ou arrancar a casquinha da tatuagem. Não faça isso com você mesmo, fera! (…) exageros à parte, vamos apenas enfatizar que você não arranque ou coce a sua tatuagem, e agora vamos explicar o porquê. Como foi dito anteriormente, o processo de cicatrização da tatuagem nada mais é do que o mesmo para qualquer tipo de ferida. No entanto, sabemos que ela não é um machucado comum, afinal, trata-se de um desenho com traços, cores e sombreamentos. Para não danificar sua tattoo, é fundamental que você permita que as casquinhas, por mais que sejam chatas, caiam sozinhas durante o banho ou a noite de sono. Como elas costumam coçar bastante, experimente passar pomadas próprias para tatuagem ou alivie o incômodo na região dando leves tapinhas. Fechou?
Eai, feras, agora que vocês têm as respostas para as principais dúvidas sobre cuidados com a tatuagem, partiu estúdio? Continuem ligados no blog para saber tudo sobre o seu lifestyle. Afinal, aqui a Moda é para Todos!