Fala feras. Beleza? A barba é um dos principais recursos para o home mudar o visual – aderir a cortes e modelos diferenciados contribui muitas vezes para uma aparência mais estilosa, mais elegante ou até mais confiante, rs. Por isso, continuando nossa série sobre barbas para cada tipo de rosto hoje vamos falar sobre homens com rosto oval e retangular! Então, se liga nestas dicas e desfrute do que seu formato de rosto pode oferecer.

Rosto OvalBarba para Rosto Oval

Para este tipo de rosto que apresenta características mais finas, apostar na elegância e sutileza do corte é uma aposta certeira. Por isso, nossa primeira dica é a barba low custer é a versão mais estilosa da barba cerrada – recomendada para homens que possui pelos volumosos e mais longos. Para conquistar o visual ideal é preciso definir bem o corte deixando os pelos no tamanho correto e bem hidratados.

Vale lembrar que a manutenção do corte é fundamental para deixar a aparência mais ‘definida’. Então, se seu pelo cresce muito rápido e você não tem hábito de frequentar o barbeiro e nem tem habilidade para fazer sozinho, este não é o corte que vai fazer sua cabeça: mas calma, segura esta outra dica!

O bigode Chevron é uma excelente escolha para quem não tem muita disposição para tantos cuidados. Para um modelo ideal, o pelo deve estar longo, simétrico e com laterais mais arredondadas.

Aposte num corte mais definido com fios mais curtos próximos a região do nariz e crescentes na lateral, isto porque o recomendável é não deixar os fios cobrirem o lábio superior. O volume dos fios torna este modelo mais atraente e remete a um estilo vintage – mantenha sempre os fios alinhados e com acabamento mais cerrado nas laterais com fios mais grossos.

Rosto RetangularBarba para Rosto Retangular

Para homens que possui este formato de rosto, cortes mais retos e mais desenhados garantem uma modelagem que destaca esta característica deixando o rosto com uma aparência mais marcante.  Um modelo recomendado para homens com rosto retangular e que não possui muitos pelos no rosto, o corte tira no queixo, este cavanhaque é relativamente fácil de fazer – cuidado maior é conseguir que o nivelamento seja feito sem falhas. Para um resultado ideal, deixe uma linha com pelos logo abaixo do lábio inferior. O bigode e os pelos da bochecha e queixo são totalmente raspados, deixando em foco apenas a tira, fina ou grossa (faça sua escolha!), bem centralizada no rosto.

É um corte prático, marcante e com manutenção mais tranquila. Aposte neste modelo e curta seu visual sem se preocupar tantos com ajustes. Curtiu, né?

Nossa última dica, é um estilo muito famoso e que conquista adeptos há décadas. A barba Ducktail é uma variação do modelo Viking, sendo considerada uma versão mais ‘organizada’ e mais desenhada. A Ducktail possui alguns modelos, por hoje, vamos tratar de um dos mais clássicos – estilo volumoso e uniforme. Esta opção possui laterais mais baixas e mais rentes, já na região central uma extensa quantidade de pelos além de um volume mais ‘localizado’, formando o tal ‘bico de pato’. Mantenha os fios sempre bem alinhados, apostando numa finalização mais definida, deixando também os fios sempre hidratados.

Este modelo demonstra estilo e uma aparência mais sexy.  Por isso, se você deseja receber muitos elogios, aposte nesta dica e curta os resultados!

E aí, feras? Quantos modelos e variações de barba podem ser adotadas, não acham? Depois destes dois posts você não tem mais desculpa para manter seus pelos desalinhados e maltratados e não se dedicar a escolher a opção ideal para seu formato de rosto. Como incentivo, temos mais uma dica: utilize o serviço de bons barbeiros, eles podem se tornar grandes aliados na busca por um corte ideal além de indicar ótimos produtos para cuidado e manutenção.

Bom, enquanto nosso próximo post não chega, descubra Quais são os melhores Perfumes Masculinos.

Author

Write A Comment

Pin It